Costa Ruana
Esquematizar, prever jogadas e blefar: Bem-vindo à Costa Ruana!
Grok
Product ID: 2519
Product SKU: 2519
Costa Ruana
Esquematizar, prever jogadas e blefar: Bem-vindo à Costa Ruana!
Em Costa Ruana você é o líder de uma tribo. Envie seus nativos para ilhas próximas para obter mais tesouros piratas do que seus rivais. Se você se tornar um Xamã, suas decisões afetarão eventos, então seus rivais tentarão influenciá-lo por meios justos ou não tão justos assim…
Seu objetivo é marcar o maior número de pontos, tendo tesouros em sua cabana e nativos em sua reserva no final da quinta rodada.
Os tesouros são a chave: cada rodada você coleta um de cada ilha em que sua tribo tem a maioria (ou uma minoria, se as outras tribos estiverem ocupadas discutindo entre si). As cartas permitem mover tesouros, colocar nativos nas ilhas, trazê-los para casa ou movê-los entre as ilhas. Em cada rodada, todos jogam uma carta virada pra cima na frente de qualquer jogador (incluindo eles próprios), seguido de outra carta, virada para baixo (também na frente de qualquer um). Por último, você pode colocar um nativo em qualquer carta jogada- mesmo uma carta oculta de um oponente, se você quiser arriscar! — Copiando seu efeito para si mesmo.
Cada carta tem uma das quatro cores, mas em cada rodada apenas serão resolvidas cartas de duas cores, afetando as cartas na frente dos jogadores. O Xamã determina essas cores virando uma das duas cartas de condição. Se você é o Xamã, use seu poder para o melhor efeito; se não for, tente atrapalhar os outros ou influenciar o Xamã. Lembre-se do número de tesouros nas cabanas dos adversários e administre seus nativos com cuidado – alguns pontos podem fazer a diferença!
Os tesouros são a chave: cada rodada você coleta um de cada ilha em que sua tribo tem a maioria (ou uma minoria, se as outras tribos estiverem ocupadas discutindo entre si). As cartas permitem mover tesouros, colocar nativos nas ilhas, trazê-los para casa ou movê-los entre as ilhas. Em cada rodada, todos jogam uma carta virada pra cima na frente de qualquer jogador (incluindo eles próprios), seguido de outra carta, virada para baixo (também na frente de qualquer um). Por último, você pode colocar um nativo em qualquer carta jogada- mesmo uma carta oculta de um oponente, se você quiser arriscar! — Copiando seu efeito para si mesmo.
Cada carta tem uma das quatro cores, mas em cada rodada apenas serão resolvidas cartas de duas cores, afetando as cartas na frente dos jogadores. O Xamã determina essas cores virando uma das duas cartas de condição. Se você é o Xamã, use seu poder para o melhor efeito; se não for, tente atrapalhar os outros ou influenciar o Xamã. Lembre-se do número de tesouros nas cabanas dos adversários e administre seus nativos com cuidado – alguns pontos podem fazer a diferença!
Número de Jogadores: 2 a 6
Tempo de Jogo: 30 a 60 minutos
A partir de: 6 anos
Designer: Yuri Zhuravljov
Artista: Luis Francisco, Ariadna Sysoeva, PamWishbow
Editora: Grok
Mecânicas: Ação/Movimento Programado, Controle/Influência de Área, Posicionamento Secreto, Toma essa, Blefe, Campanha/Batalhas Dirigidas por Cartas, Colecionar Componentes, Colocação de Peças, Gestão de Mão
Protetores de Carta (Sleeves) - Não Acompanham o Produto: Padrão 63.5 mm X 88.0 mm (74 cartas)
- Editora: Grok
- Tempo de duração: Até 30 minutos
- Idade recomendada: 8 anos
- Jogadores: 2 Jogadores