Haru Ichiban
Em Haru Ichiban (ou ?O Vento da Primavera?), dois jardineiros aprendizes competem para usar o vento a seu favor para criar padrões harmônicos de suas flores sobre as Vitórias Régias.
Grok
Product ID: 2097
Product SKU: 2097
![Haru Ichiban](https://images.tcdn.com.br/img/img_prod/1041703/180_haru_ichiban_2097_1_55ab7ff4130d54cc7a270a7dc791b256.jpg)
Haru Ichiban
Em Haru Ichiban (ou ?O Vento da Primavera?), dois jardineiros aprendizes competem para usar o vento a seu favor para criar padrões harmônicos de suas flores sobre as Vitórias Régias.
Cada jardineiro possui oito botões de flores numeradas de 1 a 8, sendo que três desses botões estão na mão no começo de cada rodada. Dezesseis Nenúfares são posicionadas em uma lagoa, na qual um deles está virado para o seu lado escuro.
Cada jardineiro escolhe simultaneamente um botão e o revela, na qual o jogador com menor número se torna o Pequeno Jardineiro e, o outro, se torna o Grande Jardineiro.
A ordem a ser seguida então é:
O Pequeno Jardineiro coloca uma de suas coloridas flores no Nenúfar escuro.
O Grande Jardineiro coloca uma de suas coloridas flores em um Nenúfar à sua escolha.
Cada jardineiro escolhe simultaneamente um botão e o revela, na qual o jogador com menor número se torna o Pequeno Jardineiro e, o outro, se torna o Grande Jardineiro.
A ordem a ser seguida então é:
O Pequeno Jardineiro coloca uma de suas coloridas flores no Nenúfar escuro.
O Grande Jardineiro coloca uma de suas coloridas flores em um Nenúfar à sua escolha.
O Pequeno Jardineiro move um dos Nenúfares para um espaço adjacente, possivelmente movendo outros Nenúfares ao mesmo tempo.
O Grande Jardineiro vira um Nenúfar desocupado para o seu lado escuro
Cada Jardineiro pega um novo botão
Assim que um jardineiro cria um padrão específico de flores da sua cor, ele marca pontos: 1 ponto por um quadrado de 2×2, 2 pontos para uma linha vertical ou horizontal de quatro flores, 3 pontos para uma linha diagonal de quatro flores, e 5 pontos para uma linha de 5 flores. Se o jardineiro tem menos de cinco pontos, os jardineiros reiniciam o tabuleiro e começam uma nova rodada.
O jardineiro vencedor será aquele que primeiro completar 5 pontos.
Número de Jogadores: 2
Tempo de Jogo: 20 minutos
A partir de: 8 anos
Designer: Bruno Cathala
Artista: William Aubert, Stafano Collavini
Editora: Grok
Mecânicas: Ação Simultânea, Construção a partir de Modelo, Colocação de Peças, Controle de Peças, Controle/Influência de Área, Gestão de Mão, Movimento em Grades
Protetores de Carta (Sleeves)- Não Acompanham o Produto: Não possui
- Editora: Grok
- Tempo de duração: Até 30 minutos
- Idade recomendada: 8 anos
- Jogadores: 2 Jogadores